Entenda melhor como a Consultoria Inovarh DHO pode te ajudar.
Nossos projetos são desenvolvidos e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.
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Nossos projetos são desenvolvidos e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.
Identidade Organizacional
Diagnóstico Organizacional e Pesquisa de Clima
Implantação de RH
Descrição de Cargos (com Mapeamento das Competências)
Plano de Cargos e Salários
Avaliação de Perfil e Mapeamento Comportamental
Avaliação de Desempenho
Recrutamento e Seleção
Endomarketing
Indicadores de RH
Treinamentos, Workshops, Palestras e Mentorias
Recolocação Profissional
Mapeamento Comportamental
Mentorias
Preparamos o seu RH interno para aplicar todas as ferramentas e subsistemas do RH estratégico, se tornando potencializador de resultados empresariais.
Cada etapa do projeto possui foco em Pessoas e em Resultados, podendo ser customizado de acordo com momento de cada empresa.
Metodologia de Gestão por Competência.
Ferramenta de pesquisa que mapeia a percepção interna e permite à empresa entender os maiores gaps que precisam ser trabalhados, e as prioridades.
O Diagnóstico Organizacional é uma pesquisa mais rápida e curta, focada em pontos específicos.
A Pesquisa de Clima é um processo mais complexo, com maior números de questões a serem investigadas. Ferramenta de investigação que deve ser feita periodicamente e que compara com resultados passados.
Toda empresa precisa ter uma identidade organizacional bem definida, ou seja, possuir uma cultura e estratégia de negócio únicos e claros.
Missão, visão e valores: Esses três pontos serão os pilares da mensagem empresarial e serão os modelos para o dia a dia dos colaboradores. Essas definições dizem qual é o propósito maior da marca, onde ela quer chegar e quais valores vão guiá-la até lá.
Uma empresa com valores bem definidos e comunicados de forma efetiva aumenta o impacto positivo da liderança em relação ao comportamento dos colaboradores. Uma cultura organizacional eficiente transforma o ambiente de uma empresa de forma a trazer mais objetividade, produtividade e sinergia entre todos os envolvidos.
É a formalização criteriosa e organizada de todos os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para eficácia e resultados em um determinado cargo.
Também define os comportamentos esperados de todos os cargos que traduzem a cultura organizacional.
Processo de detalhamento de cada posição dentro da empresa, sendo possível verificar e formalizar as atividades e responsabilidades de todos os cargos de forma organizada.
A análise é feita através de ferramentas/assessments que nos permitem acessar informações mais profundas sobre vários âmbitos, podendo ser de forma individual ou em grupo.
Este processo pode ser utilizado para o desenvolvimento de colaboradores / equipes / liderança, em processos seletivos, autoconhecimento, entre outros.
O principal objetivo do Mapeamento Comportamental é expansão da consciência sobre si, um autoconhecimento profundo.
Acesse e conheça melhor o processo de mapeamento comportamental e as ferramentas utilizadas.
A Avaliação de Desempenho estimula o desenvolvimento das competências que são necessárias para a eficácia em todas as atribuições dos cargos.
Também dá maior clareza do que é esperado pelo colaborador e dá a possibilidade de ter o histórico de desenvolvimento de cada um.
Avaliar com eficácia é a chave do sucesso na Gestão de Pessoas, sendo benéfico para o colaborador e para a organização.
Processo de Recrutamento e Seleção por Competência, realizado com sigilo, qualidade e assertividade envolvendo:
Análise prévia do perfil;
Entrevista por competência;
Avaliação comportamental;
Checagem de referência;
Laudo com parecer final dos candidatos selecionados;
Acompanhamento do candidato contratado por prazo determinado.
Implantação de indicadores de RH para que a sua empresa possa medir a performance dos processos, possibilitando a análise dos resultados e o planejamento do futuro, buscando melhorias.
Tipos de indicadores:
Desempenho
Cargos e Salários
Atração e Retenção
Demográficos e Financeiros
Treinamento e Desenvolvimento
Endomarketing é um conjunto de ações voltadas para o público interno da empresa. Assim como é importante promover a imagem da empresa para o mercado e para os clientes, não se pode esquecer do time. Então, é uma forma de valorizar os profissionais que fazem parte do quadro e aumentar o engajamento.
O Endomarketing e a Comunicação Interna fortalecem a cultura e o senso de pertencimento.
Desenvolvimento e potencialização das habilidades e competências do candidato, através da análise da carreira profissional e alinhamento dos objetivos e metas.
Etapas:
1) Estratégia de recolocação
2) Análise de currículo
3) Análise LinkedIn
4) Simulação de entrevista
5) Análise de Perfil Comportamental
6) Hunting de posições
7) Posicionamento Profissional
As etapas e o processo são adaptados de acordo com as necessidades do profissional.
Profissionais capacitados e treinados são fundamentais para o sucesso de uma empresa, pos conseguem desempenhar as suas funções com mais qualidade e alinhados à estratégia do negócio.
São processos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional.